22 janeiro 2014

Wreck This Journal - 1

Quem gosta de livros e de coisas criativas, certamente já deve ter ouvido falar desse livro: Wreck This Journal. Ele não é um livro nacional mas tem feito bastante sucesso! Inclusive há outras versões em português e em outras línguas mas sempre gostei mais da original. A autora se chama Keri Smith e a proposta do livro é que ele seja destruído seguindo as instruções que a própria autora coloca em cada página, por exemplo: tomar banho com o livro, fazê-lo de calçado, arrastar ele pela rua, derramar café em cima dele, costurar uma página, esfregar uma página num carro sujo, arranjar um jeito de congelar uma página e por aí vai..
Penso mais do que fato faço alguma coisa nele (pra não haver arrependimentos depois!). Vou postar aos poucos a medida que eu for desenhando nele, ainda não fiz nem a metade das coisas, nem terminei de numerar as páginas! E decidi que não vou destruí-lo totalmente, vou usar ele artisticamente por meio de desenhos simbolizando o que foi pedido (sim, me deu muita pena destruir um livro mesmo ele tendo sido feito pra isso - e eu não sou a única com essa decisão, só procurar e você verá outras alternativas sem destruir!).  






Quando ganhei ele achei que fosse fácil e eu iria terminar rapidinho... mas não é nada fácil se você, como eu, quer fazer algo criativo com ele. Haja criatividade pra fazer tudo sem nenhum arrependimento! Mas a dica é não fazer nada por impulso e esperar a criatividade entrar em ação e estar com ele por perto! 

Espero que tenham gostado dos primeiros desenhos do meu Wreck This Journal e em breve postarei mais! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo