05 fevereiro 2014

Eu e minha câmera

Como estava atoa em casa, nesta última semana de férias e com um sol lindo lá fora, resolvi pegar a câmera e finalmente aproveitar que agora tenho um tripé e fazer algo que não fazia há muito tempo: tirar fotos minhas. Agora essas fotos que fazemos de nós mesmos têm sido chamadas de "selfies" que vem da palavra "myself" em inglês que quer dizer "eu mesmo".


Para tirar fotos de si mesmo basta ter um apoio pra sua câmera, que pode ser um tripé ou se não tiver pode usar apoios como livros, mesas ou qualquer coisa que estiver na altura que você pretende ficar na hora da foto. E para ajustar o foco, colocar um objeto no lugar que você vai estar e focar a câmera. No meu caso, que fotografei com minha profissional, utilizei um urso de pelúcia e assim que a câmera focou, tirei do foco automático e passei pro manual, só pra não precisar ficar focando toda hora que for bater uma foto. Aí é só colocar um temporizador de 2 ou 10 segundos e correr pro seu lugar! E aí é só abusar da criatividade e fazer uma composição que você goste! E não desista até ficar do jeito que você quer, requer paciência e bastante tentativa e nem sempre se acerta de primeira, então prepare o cartão de memória para muitas fotos!








Eu gostei bastante do resultado, configurei a câmera no modo manual e aproveitei que nesse horário (final da tarde) a luz fica mais bonita, fui pra varanda do meu quarto, encontrei um fundo legal e fui tirando muitas e muitas fotos até saírem boas! Utilizei as mesmas configurações pra todas as fotos e tirei todas sem flash! E não foram todas que saíram do jeito que eu queria mas não desisti!
A vantagem de tirar fotos assim é que você tem uma certa liberdade pra ficar tirando quantas você quiser até ficar do jeito que você deseja sem ficar preocupado de estar importunando alguém pra fazer isso por você. E sem contar que quando pedimos alguém pra tirar fotos nossas, nem sempre fica do jeito que queremos, né? Então o jeito é apelar pra esse método de tirar fotos sozinha!

Espero que tenham gostado do resultado!


8 comentários:

  1. Adoreiiii suas fotos #selfie! A gente fica mais desinibida quando tá sozinha né? hahahaha Você está linda, linda, linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Thuany!!! Sem dúvidas, fica mais fácil se soltar sozinha, hahaha!

      Excluir
  2. IUASHIAUSH Esses dias fui tentar fazer uns autorretratos pro 6 on 6 de hoje só que era de noite e o único lugar com uma iluminação melhorzinha é a cozinha. Eu tinha feito uma maquiagem toda estranha, fui pra cozinha com o tripé e com a câmera e a minha mãe estava lá! Toda hora ficava me olhando e eu dava bronca nela, não podia fazer as poses que eu queria, vergonha de me soltar IUASHIUASHIAUSHIAUSH

    Adorei suas fotos e essa >>> http://2.bp.blogspot.com/-InOjOrHl1EU/UvLl3KiQm0I/AAAAAAAABGU/TKZCo2VP2OE/s1600/IMG_9002.JPG <<< foi a minha favorita *---------*

    Beijos, Alice! Tá arrasando nas fotos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não conseguiria se tivesse alguém me olhando também!! hiauhaiuhah Fico travada e com vergonha, hahah! Mas você conseguiu, no final?! hahaha
      Ahh muito obrigada, você também super arrasa nas suas fotos, sou fã! haha
      Beijos!!

      Excluir
  3. Ai que linda, muito diva suas fotos!!

    Beijos
    www.coisasdalivia.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei as fotos Alice, muito bem tiradas! O tripé também fez diferença na minha vida hahaha
    Falando em fotografia, estou querendo começar aquele projeto 6 on 6, não sei se conhece.. E como achei sua fotografia de qualidade, e estou procurando blogueiras para participar.. Topa?
    Beijos
    http://enjoyyourcoffee.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das fotos e achou minha fotografia de qualidade, fico feliz!! Claro que topo, adoro esse projeto!! :)
      Beijos!

      Excluir

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo