06 abril 2014

6 on 6 - Abril - Sobre mim

Hoje está começando mais um projeto no blog! E dessa vez o projeto é fotográfico e vários blogueiros já o fazem. O "6 on 6" é um projeto fotográfico onde 6 blogueiros postam 6 fotos no 6º dia de cada mês com um tema em comum determinado pelo grupo. Já faz um tempo que queria participar desse projeto mas não tinha com quem participar e agora finalmente, como vocês podem ver, já conseguimos juntar um grupo para dar início ao projeto! 

O primeiro tema é "Sobre mim", então, como diz o nome, vocês verão fotografias que dizem um pouco sobre cada um de nós. Escolhemos esse tema com o intuito de que vocês conheçam mais um pouco sobre a gente, coisas que talvez ainda não saibam! 











1. Sou estudante de Arquitetura e Urbanismo. Cada dia que passa me identifico mais com esse curso. Essa casa que está na foto é do meu projeto final do segundo período, sim, fui eu que fiz! :) Quem me acompanha já deve ter visto esse projeto todo aqui no blog através do Arquiternura. Pra quem não viu, está aqui.

2.  Faço natação desde meus 2 anos de idade, amo muito esse esporte, pratico até hoje. E aprendi vôlei aos 11 anos numa escolinha e fiquei apaixonada por esse esporte também. Só que tive que parar de jogar por falta de tempo pra treinar. Mas sempre que tenho uma oportunidade de jogar, não a jogo fora.

3. AMO fotografar. Sempre que saio levo minha câmera pra registrar os momentos. E quando esqueço ela, uso a do meu celular. Mas nunca deixo de tirar fotos. Essa foto já esteve aqui no blog, bem aqui.

4. Aprendi a tocar teclado aos 6 anos de idade. Fiz aulas por mais ou menos 10 anos, se não me engano. Adoro tocar instrumentos e esse é o que eu mais estudei pra tocar. (Já fiz parte de uma banda marcial na escola em que eu estudava quando criança e tocava pífaro, um instrumento de sopro, e sinto saudades dessa época).

5. Desde meus 6 anos de idade participo de um grupo de danças folclóricas alemãs. No início se chamava "Clube 29 de Junho" e depois passou a ser "Trier Volkstanzgruppe". Pra quem não sabe, moro em uma cidade que foi colonizada por alemães (Petrópolis-RJ) e aqui tem uma festa alemã chamada "Bauernfest" que dentre outras coisas, comemora a colonização alemã por aqui. E há vários grupos folclóricos alemães na cidade que dançam nessa festa. Essa foto por exemplo estávamos no desfile de abertura da Bauerfest de 2013. 

6. AMO viajar. Se eu pudesse, cada dia estaria num lugar diferente. Amo conhecer novos lugares, novas culturas, novas pessoas. Já ouviram falar a frase "The world is a book, and those who don't travel read only a page" que em português significa "O mundo é um livro e aqueles que não viajam lêem apenas uma página"? É bem assim que me sinto. Cada vez mais quero conhecer lugares novos, ler novas páginas do livro que é o mundo. Essa foto foi tirada em Nova York, em fevereiro de 2013.

Confiram as fotos dos outros blogueiros participantes:



Espero que tenham gostado da novidade do projeto novo no blog e de saber mais um pouco sobre cada um de nós. Se tiverem algo em comum comigo, comentem aqui o que é, vou adorar saber!

Até o próximo dia 6! :)

11 comentários:

  1. Olá Alice..

    Gostei muito do seu blog, e estou enviando esse comentário apenas para dar os parabéns..

    Tudo publicado aqui é de ótimo bom gosto.

    Então parabéns, rsrs beijos...

    ResponderExcluir
  2. Que legal das suas fotos :) temos muitas coisas em comum :)

    ResponderExcluir
  3. Ops esqueci de contar o q temos em comum kkK faço arquitetura tbm amo foto e esportes e fuz natacao tbm faço piano e amo viajar haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigada!! Poxa, temos bastante coisas em comum mesmo, hein? haha Gostei de saber que tem alguém com tantas coisas em comum comigo!!

      Excluir
  4. Ei! Sou o Enrique lá do Discípulos de Peter Pan! Falei que viria fuxicar e o fiz! Adorei sua paixão, cara! É justamente o que a gente tava falando: quando fazemos com gosto, se torna uma parte essencial da nossa personalidade. Acrescenta na rotina. Tudo que a gente faz deveria refletir nosso carinho. Achei digníssimo o projeto e a última foto ♥ Ai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Enrique! Muito obrigada pela visita! Sim sim, quando gostamos mesmo de algo isso se torna parte de nós!! :D

      Excluir
  5. Adorei a frase "The world is a book, and those who don't travel read only a page", também amo viajar. Ainda não tive a oportunidade de viajar para fora, só mesmo no Brasil. Mas não vejo a hora ♥
    Temos muita coisa em comum, menos quanto a dança e esporte, pois não sou péssima rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa frase diz tudo! Gosto muuuito dela, porque acho que faz muito sentido. Viajar é bom demais! ♥ Fico feliz de saber que temos várias coisas em comum!!

      Excluir
  6. como já disse, adoreiii as fotos, parabéns, ficara lindas! destaque para as quatro últimas, amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Roger!! Também gostei muito das suas!! :D

      Excluir

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo