31 maio 2014

Arquiternura 6


E chegou o dia de mais um post do nosso querido projetinho Arquiternura! Se você ainda não conhece o projeto, clique aqui e fique por dentro de tudo! 

Dessa vez escolhi falar sobre Arquitetura em jogos. Quem nunca jogou um algum jogo que tem edificações? Mas será que você realmente já reparou nos edifícios? Já viu o quanto são interessantes? Pois é. Como a Alana Prado disse, no post anterior que ela fez pro Arquiternura, no momento em que começamos a fazer o curso de Arquitetura, adquirimos, sem querer, um óculos, que nos faz enxergar cada vez mais os detalhes arquitetônicos dos lugares onde vamos, dos jogos que jogamos, dos filmes que vimos, enfim, fazendo com que nada passe despercebido. 
Vou mostrar um pouco pra vocês apenas sobre os jogos que eu realmente já joguei! 

De todos, os que os gráficos foram mais realistas pra mim, sem dúvidas, foi o penúltimo e último GTA (Grand Theft Auto) lançados (GTA IV e V). A proposta desses jogos pode até servir de influência para a violência para alguns mas por outro lado, que é o lado que eu sempre vi como mais importante, não sei se é pelo fato de gostar de arquitetura e gostar de dirigir carros em jogos, mas acreditem ou não, eu me realizo quando pego um carro no jogo e saio dirigindo pelos cenários maravilhosos desses jogos e fico mais realizada ainda quando consigo entrar a pé em algum edifício/casa e consigo explorar cada detalhezinho. Aí vão algumas fotos, que não fui eu que capturei mas achei-as no querido google.


Cities XL Platinum: é basicamente um jogo que você constrói sua cidade e "administra" ela, constrói rodovias, áreas de lazer, áreas industriais, comerciais, áreas residenciais e constrói terreno por terreno, edificio por edificio, separado por classes e que são liberados conforme você atinge determinada população e tem dinheiro disponível. Mas você não constrói cada casa, cada edificio. E sim determina a área que eles irão ocupar um por um. Mas os gráficos são muito legais. E ajuda bastante a pensar no urbanismo das cidades.


The Sims: quem nunca jogou ou ouviu falar. né? Você cria uma família, compra um terreno vazio ou com uma casa pronta, e quando está vazio, constrói a casa. E nem preciso dizer o motivo de eu sempre ter gostado desse jogo desde as primeiras versões né? A culpada é ela: a Arquitetura! O fato de poder construir minhas próprias casas é a melhor parte. 99,9% das vezes que abro The Sims pra jogar atualmente eu acabo construindo apenas a casa (ou redecorando alguma casa ja pronta) e quando termino, paro de jogar e volto pra realidade dos trabalhos da faculdade! Essas casas abaixo foram eu que fiz.


E aí, o que acharam dos jogos? Já conheciam ao menos algum deles? Conhecem outros jogos que possuem uma arquitetura bem interessante? Me contem nos comentários, adoraria ficar sabendo!

Confiram os posts das outras Arquiternuras:


Espero que tenham gostado do tema que escolhi pra mostrar um pouquinho pra vocês dessa vez! Até o próximo post do projeto Arquiternura! 



2 comentários:

  1. Alice, que post mais criativo!! Adorei!! Eu nunca fui muito ligada em jogos de video game... mas esses dias mesmo meu namorado mostrou o trailer de um e eu fiquei encantada com os detalhes da cidade!! O jogo que vi é o watch dogs, já viu????? Muito legal!!! Vimos o trailer somente, ele está esperando comprar o play 4 para comprar.
    Beijãooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh obrigada!! Poxa esse eu nunca tinha visto não!! Vou procurar pra ver!! :D

      Excluir

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo