12 maio 2014

Decoração: paredes

Quem nunca se cansou daquela parede vazia e quis ter uma ideia legal pra decorá-la? Seja com papel de parede, quadros, fotos, pinturas diferentes, quadro negro, revestimentos, azulejos, texturas, há sempre uma boa ideia que você acabe gostando, não é mesmo? Então selecionei algumas ideias legais de decoração de paredes!


Não sou nenhuma apaixonada por geografia nem nada do gênero, mas eu gostei tanto desse papel de parede de Atlas do mundo que resolvi mostrar ele pra vocês também. Pra mim teve o significado de viajar, de querer rodar o mundo, e cada lugar estar ali bem na sua parede pra você olhar e se sentir inspirado a programar uma viagem! 


Pintura de quadro negro para organizar um calendário. Original, não? E na sala de jantar também, para quem quiser escrever ou deixar seu recadinho! E quadros do mesmo tamanho organizados em malha com fotos e molduras iguais também são uma maneira bem interessante de deixar seu ambiente mais legal! 


Fotos dispostas organizadamente, coloridas, de um motivo específico ou não, também caem super bem. E no caso da segunda foto, que conta a trajetória de uma história de amor através de ilustrações!


Papéis de parede até no banheiro ficam legais. Em vez de usar o tradicional azulejo, por que não inovar?


Adoro disposições de quadros na parede (lisa ou com alguma pintura ou papel de parede). Acho que torna o ambiente mais descontraído ou mais sofisticado, dependendo da combinação da parede com os quadros e molduras. Lembrando que é preciso ter um toque de bom senso pra não ficar super exagerado e acabar ficando feio e provocando o efeito contrário ao que se quer! 


Gosto muito dessa ideia de quadro negro, principalmente na cozinha, para escrever receitas, recados, listas do que é preciso comprar, enfim, tudo que antes era feito na porta da geladeira! Só que agora bem mais legal e sua geladeira não precisa ficar cheia de coisas penduradas! Detalhe que existe uma tinta específica que imita quadro negro e não, você não precisa comprar necessariamente um quadro negro pra ter esse efeito! É só pintar sua parede com essa tinta e escrever, desenhar o que quiser com giz e limpar com pano umedecido quando não quiser mais. E na foto ao lado, esses desenhos são feitos através de texturas!


Sou doida por esses azulejos hidráulicos nas duas fotos abaixo, acho muito lindos. E o melhor de tudo é que existem adesivos que imitam o azulejo, fazendo com que você não precise comprar os azulejos e apenas cole os adesivos onde você quiser, na parede, no chão, enfim! Muito bacana, né?

Todas as imagens foram retiradas do pinterest.

Espero que tenham gostado das ideias! 

5 comentários:

  1. Olá!
    Como vai?
    Obrigada pelo comentário.
    Então eu estou procurando um atlas para a minha parede, não tão gigante assim.Porém ainda não encontrei.
    Ótimas dicas.
    Parabéns pelo blog,beijos.
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgânia!
      Obrigada pela visita e comentário também!
      Volte sempre!
      Beijos

      Excluir
  2. Acho liiiiiiindo demais!
    Principalmente com quadrinhos fofos!

    Beijocas,
    www.samifobia.com.br

    ResponderExcluir
  3. adorei o posto, varias inspirações legais e de bom gosto :)

    www.maryricci.net

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo