24 julho 2014

Projeto - 642 coisas sobre as quais escrever (642.1)

Conheci um novo projeto que se chama "642 coisas sobre as quais escrever" quando acessei o blog da Chá de Calmila que me inspirou a voltar a escrever. Sempre gostei de escrever mas só o fazia na época de escola, principalmente no ensino médio, me preparando para os vestibulares.


O projeto consiste em escrever textos sobre 642 temas pré definidos pela autora do projeto. Pode ser um texto por dia ou até mais de um. E não há restrição quanto a ordem de temas na lista. Eu, por exemplo, estou começando pelo tema 179.

(Tema 179) A pessoa mais pobre que você já viu.

"A pessoa mais pobre que eu já vi tinha tudo que o dinheiro poderia comprar. Tinha tudo que todos queriam comprar mas não podiam. Tinha várias casas de férias por todos os cantos do mundo. A respeito de carros, tinha os mais caros. Tinha até jatinhos particulares. Porém, não possuía as maiores riquezas. Aquelas que nenhum dinheiro poderia comprar. Vivia junto à solidão em meio de várias pessoas, cujas só estavam perto apenas pelo dinheiro, pelo interesse. Não conhecia o amor. As pessoas que ele se relacionava só queriam dinheiro. Não sabia o que era uma amizade verdadeira, pois ele mesmo não sabia como ser amigo. Ele só pensava em si mesmo e nos prazeres que o dinheiro poderia lhe dar. Esquecia-se de criar laços com as pessoas. Laços de amizade. Laços verdadeiros que trazem alegrias que nenhum dinheiro pode comprar. Não tinha fé em nada. Para ele tudo poderia ser resolvido. Porém mal sabia ele que o dinheiro não compra amor nem felicidade. Não compra amizades verdadeiras. Não compra saúde. Não se compra mais anos de vida."

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto do projeto! E se preparem para os próximos!

Se você também quer se desafiar a escrever sobre os temas, basta entrar neste link com o facebook. É um grupo onde está a lista das 642 coisas, regras e várias pessoas compartilhando seus textos. 

Acompanhe o blog aqui também: Facebook


6 comentários:

  1. Oi, Alice!
    Adoro escrever e adorei o projeto! Gostei muito do seu texto, também!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz que tenha aderido ao projeto :)
    Existem muitas pessoas vazias assim!! Gostei demais do tema que escolheu...

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu adorei ter o conhecido no seu blog, que por sinal também adorei ter conhecido! :)
      Beijos!

      Excluir
  3. Adorei o texto, você tem razão, as pessoas mais pobres são as que mais são ricas materialmente.
    Adorei conhecer o blog, também sou estudante de arquitetura e urbanismo, com certeza voltarei aqui mais vezes, pois de assuntos assim eu me interesso rs.
    Beijos.

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que gostou!! Eba, mais uma estudante de arquitetura me acompanhando!! Irei visitar seu blog também!!
      Beijos!!

      Excluir

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo