13 agosto 2014

Projeto - 642 coisas sobre as quais escrever (642.3)

Como não consegui me decidir sobre um tema para escrever, resolvi usar o sorteador e ele sorteou o tema de número 71. E o tema é sobre algo que me faz ter muitas boas lembranças que me fizeram sentir obrigada a fazer uma retrospectiva com algumas poucas fotos. Espero que gostem do meu terceiro texto!


(Tema 71) Sua primeira vez em um país estrangeiro.

Era meio de fevereiro, dias depois de fazer 15 anos, quando embarquei num vôo para os Estados Unidos junto com minha mãe e minha tia. Me sentia tão empolgada e ansiosa por tudo que estava para acontecer. Era a minha primeira vez em solo estrangeiro. Olhava para o lado de fora da janela do avião e ficava maravilhada com o que via. Tudo parecia ser tão organizado e diferente do Brasil. Não era minha primeira vez viajando de avião mas nunca tinha viajado para tão longe. E se eu disser que eu lembro até do café da manhã oferecido no vôo nacional antes de chegarmos no nosso destino? Era um muffin de banana maravilhoso que eu desejo até hoje comer novamente. Me sentia sonhando quando ouvia várias pessoas falando outras línguas. Me sentia grata por entender o que elas diziam em sua maioria. O destino final era Orlando, na Flórida. Fiquei estupefata ao ver o quanto as pessoas são educadas e se respeitam muito mais. Coisas que não vemos nas cidades brasileiras e que deveriam com certeza ser vistas como quando você anda na calçada de uma rua movimentada, passa perto da faixa de pedestres e os carros diminuem a velocidade e chegam até a parar imediatamente se você parar para atravessar. Do meu quarto do hotel via um parque de diversões e um parque aquático bem perto nas margens de um lago. Meu café da manhã era sagrado: fruity loops com suco de maçã. Cada dia íamos em um lugar diferente. Sem contar os parques de diversões da Disney e da Universal Studios. Era tudo tão mágico. Parecia estar num sonho constante. Caminhar pelos lindos parques, ver personagens de desenhos animados, assistir a shows inesquecíveis, poder caminhar com tranquilidade sem ter medo de assaltos, comprar diversas coisas com preço bem mais amigável do que se elas estivessem sendo vendidas no meu país natal, todas as lojinhas com aquecimento devido ao frio que fazia, pessoas gentis e prestativas. Almoçar besteiras como pizza, massas, hamburguers mas no final não ligar para isso, afinal eu iria gastar tudo aquilo andando pelos parques. Foram dez dias de pura diversão. Americanos tentando se comunicar conosco falando "portunhol" e nós rindo deles querendo se enturmar e vender seus produtos sambando no meio dos outlets. Não esquecendo do deslumbro quando entramos na loja dos M&M's com todas aquelas variedades de chocolates em tubos enormes e coloridos numa parede. Aqueles tamanhos absurdos de refrigerantes e lanches em fast foods. Aquela vergonha quando você está falando em português com sua mãe dentro de uma loja sobre uma roupa que você não gostou e o vendedor está insistindo pra você comprar e descobrir que o vendedor é brasileiro e entendeu tudo que vocês disseram. Conhecer pessoas novas que são do seu país por estarem com o mesmo guia que você. Ter subestimado o frio de Orlando e ter levado poucos casacos quando na verdade tivemos que comprar mais pois apesar de não nevar no inverno, o frio castigava. São lembranças que eu vou levar para o resto da vida "in the place where the dreams come true".

(Encontrei meu coelho por lá!)

Acho que me empolguei nas fotos, não? Bateu uma nostalgia aqui! Espero que tenham gostado! :)

Vocês já foram pro exterior? Se sim, me contem nos comentários como foi a primeira vez por lá!

Se você também quer se desafiar a escrever sobre os temas, basta entrar neste link com o facebook. É um grupo onde está a lista das 642 coisas, regras e várias pessoas compartilhando seus textos. 

Acompanhe também o blog no facebook!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo