30 setembro 2014

Arquiternura 8


 Hoje é dia de posts no querido projeto Arquiternura! 
Quem ainda não conhece o projeto, clique aqui e saiba mais! 

Esse trabalho eu fiz pra matéria de Modelagem Digital para o fim do período passado (3º período). Foi proposto escolher um projeto que você gostasse para reproduzir com base nas plantas baixas e nas fotos tiradas do projeto, todo o exterior e no mínimo dois cômodos o mais fielmente possível no Sketchup e depois fazer uma prancha bonita com imagens apresentando todo ele. Claro que na planta baixa e nas fotos que eu encontrei não tinham todas as informações necessárias pra fazer tudo idêntico mas tentei fazer com que ficasse bem parecido. 
Escolhi uma casa chamada "Casa 2 Carvalhos (2 Oaks House) - Obia Architects". 


Essa foto acima é da fachada principal da casa. Logo abaixo a perspectiva do que eu fiz no sketchup.


Uma das entradas da casa:


Essa mesma entrada só que no sketchup:


Um pouco da cozinha da casa mostrada na foto:


Cozinha feita no sketchup:


Sala de estar (foto tirada da casa):


Sala de estar:


Sala de jantar:


Um dos quartos da casa:


Essa foto abaixo é da planta baixa do primeiro pavimento perspectivada que eu fiz no sketchup:


E essa é a planta baixa do segundo pavimento:


Os dois cortes que foram exigidos:


Mais fotos do exterior da casa:


E essa foi minha prancha de apresentação que imprimi com todas as exigências:
  • 1 foto do projeto escolhido;
  • 3 perspectivas externas;
  • 2 perspectivas internas;
  • 2 cortes;
  • 2 plantas baixas em perspectiva.



Agora como ele foi impresso e entregue:


Espero que tenham gostado do meu trabalho! Fiquei super feliz com a nota final dele, tirei a nota máxima, ou seja, dez! Juro que não esperava! Lembrando que a casa e o projeto em si são dos arquitetos "Obia Architects" e eu apenas reproduzi o projeto deles para fazer meu trabalho no Sketchup!

Não se esqueçam de passar nos blogs das outras Arquiternuras para ver o que elas postaram:

Beijos e até o próximo Arquiternura!

6 comentários:

  1. Nossa deixa eu sentar com você no recreio kkkkk Ficou linda sua representação sou estudante de arquitetura tbm e preciso aprender urgentemente sketchup se cabeças vão rolar ou melhor minhas notas kkk. Amei o post!! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixo! Hahaha Ahh obrigada! Poxa, Sketchup é muito fácil! Eu aprendi ele futucando sozinha quando ainda estava no primeiro ano do ensino médio!! (O que o amor por arquitetura não fez comigo né?) hahaha
      Deve ter tutoriais no youtube, já procurou?!
      Que bom que gostou do post!!
      Beijos!

      Excluir
  2. Amei seu post...parabéns pelo lindo trabalho!!

    beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh muito obrigada!! Fico feliz que tenha gostado!!
      Beijos!!

      Excluir
  3. Achei bem bacana a ideia do trabalho, além de gente entender a concepção do projeto a gente ainda prática a representação gráfica. Ainda estou bem falha nesse requisito, por falta de prática. Pelo jeito este semestre na entrega final de projeto vou ter que ralar bastante, o professor quer bastante coisa em 3D. Mas enfim, seu trabalho está incrível, as perpectivas ficaram lindas ♥ super mereceu a nota! haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Alana!! Lembro de ter visto num post seu do Arquiternura um projeto 3D que você fez e ficou super maravilhoso! Você consegue!
      Muito muito obrigada! ♥
      Beijos!

      Excluir

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo