12 outubro 2014

Receitinha: Bolo de churros com recheio de doce de leite!

Há algum tempo eu, ao passar pelos sites de receitas da vida, me deparei com receitas de cupcakes de churros e fiquei doida pra fazer. Afinal, amo churros! Esse fim de semana coloquei na cabeça que iria fazer bolo de churros e fiz. É uma receita hiper fácil e com ingredientes muito fáceis de achar, que na maioria das vezes você nem vai precisar sair pra comprar nada.


Ingredientes:
● 3 ovos
● 3 colheres de margarina
● 1 xícara de açúcar
● 2 xícaras de farinha de trigo peneirada
● 1/2 xícara de leite
● 1/2 colher de canela em pó
● 1 colher de sopa de fermento em pó

Cobertura e recheio:
● doce de leite
● açúcar
● canela em pó

Modo de preparo:
● Bata as claras em neve e reserve;
● Em outra vasilha, bata as gemas com a margarina e o açúcar;
● Acrescente a esta mistura a farinha de trigo e o leite batendo sempre;
● Coloque a canela em pó e o fermento e mexa para misturar;
● Acrescente as claras em neve e misture;
● Coloque em forma untada e leve ao forno já pré aquecido a 180ºC e asse até dourar e desenforme quando esfriar um pouco;

Recheio:
Como fiz em uma forma grande demais, o bolo ficou fino demais para cortar no meio, então eu fiz dois bolos e entre eles coloquei o recheio de doce de leite; Você pode fazer o mesmo que eu ou usar uma forma menor e cortar o bolo ao meio e recheá-lo com doce de leite.


Cobertura:
Usei um saco de confeitar com um bico parecido com uma estrela com doce de leite dentro só que como o doce de leite não estava gelado não deu muito certo, pois estava mole demais. Mas é só usar a criatividade ou apenas espalhar o doce de leite em cima do bolo e depois salpicar o açúcar misturado com a canela e o seu bolo está pronto!!


Dica de consumo: comer com sorvete de creme, fica uma delícia, dos deuses MESMO!

Espero que tenham gostado da receitinha de hoje! Me surpreendi com essa receita, todos daqui de casa aprovaram. Se vocês fizerem, por favor me contem como ficou e se gostaram! Adorarei saber!

Não esqueça de acompanhar a página do blog no facebook!

Beijos e até a próxima receitinha!

5 comentários:

  1. Oi Alice , tudo bem? Eu também amooo churros rsrs. E tenho duas perguntinhas pra te fazer: Por acaso da pra fazer o bolo com outro sabor de recheio?? Como por exemplo chocolate? E... Por acaso posso divulgar essa receita no meu blog?
    Bjss da Jenny!! <3
    http://universalentretenimentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Claro, acho que se rechear com chocolate, brigadeiro ou até nutella deve ficar delicioso também! Qualquer dia irei testar! haha Pode divulgar sim, caso usar minhas fotos, só peço para dar os devidos créditos!
      Beijos!! :)

      Excluir
    2. Oi Alice.Eu estou te seguindo e curti a sua página.
      Fiquei com água na boca.Achei curioso e legal,alguém da sua idade saber fazer um bolo.Hoje em dia,isso é bem raro!Parabéns!
      Você fez sozinha?
      Dá uma passada lá nos meus blogs.
      beijo

      http://marcellivros.blogspot.com.br/
      http://marcelaokicinema.blogspot.com.br/

      Excluir
    3. Olá!! Fiz sozinha sim, eu aprendi a fazer bolos quando era pequena com minha tia avó. Desde então, sempre que dá vontade eu faço! Não só bolos como doces diversos também! hahaha Deve ser porque eu sou quase uma formiga que adora doce! :P
      Vou passar lá sim!
      Obrigada pela visita ao meu blog!
      Beijos

      Excluir
  2. Nossa, deu até água na boca, vou tentar fazer :D tomara que fique assim com essa cara, rs!

    http://nattypoupee.blogspot.com
    http://nattwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo